Home

RÁDIO AO VIVO
Clique e Ouça

         

 

  

(41) 3472-3275  |  radiolitoranea1540@gmail.com

Governo de SC lança edital do Contorno de Garuva

PDFE-mail

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, lançou nesta sexta-feira (1º) o edital do contorno de Garuva e da pavimentação do acesso ao Porto de Itapoá. Obra vai beneficiar Guaratuba.

 

O acesso à BR-101 será feito por um elevado, retirando o tráfego pesado do centro da cidade. A obra vai beneficiar os motoristas que trafegam entre Curitiba e Guaratuba (PR), além das praias de Itapoá. O sinaleiro no centro de Itapoá e o aceso à BR-101 são os principais gargalos para o turismo e demais setores da economia das duas cidades. A obra também vai beneficiar as comunidades rurais de Garuva e de Guaratuba, que são vizinhas e utilizam Estrada Geral do Cubatão para escoar a produção até a BR ou para irem ao centro das duas cidades.

 

O edital de licitação prevê um custo de R$ 30,8 milhões e um prazo de conclusão de 24 meses. Será construído um trecho de 9 quilômetros (SC-417) entre a Estrada do Palmital e a BR, passando por cima do centro de Garuva.

 

A obra faz parte do programa rodoviário de Santa Catarina que prevê a pavimentação, reabilitação e construção de rodovias em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O BID entra com 70% e o Governo de Santa Catarina com 30% dos custos.

 

O prefeito de Garuva, João Romão (PP), disse que foi informado da notícia por um telefonema do governador na terça-feira à noite.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Garuva, Lauri Carlos Kaghoser, disse que vai sugerir a duplicação de um trecho de seis quilômetros que fica entre os acessos do contorno e da SC-415, que liga até o porto. Ele teme que o trecho continue congestionado durante a teporada de verão.

 

Fonte: Correio do Litoral

Foto: Prefeitura de Garuva

 
Imagem
Náufrago que passou 13 meses no mar volta ao México

  A história parece saída do script de "Náufrago", filme de 2001 protagonizado pelo ator americano Tom Hanks — só que dessa... Leia mais...
Conheça o termo cabeça d' água - veja como pode surpreender os banhistas

Alerta aos Veranistas.   Cabeça d'água é uma grande enxurrada, após uma forte chuva, que desce impetuosamente pelos leitos dos rios e os faz... Leia mais...
Imagem
PM alerta comércio do Litoral sobre circulação de dinheiro falso

A Polícia Militar do Paraná orienta os comerciantes e a população do Litoral paranaense para que fiquem alerta ao receber notas de dinheiro de... Leia mais...
Imagem
Cientistas afirmam que algumas xícaras de café por dia são tão hidratantes quanto água

É o revela um estudo feito por pesquisadores da Inglaterra. De acordo com os cientistas, algumas xícaras de café por dia são tão hidratantes... Leia mais...